Feriados – Como gerenciar feriados(Dias Não-Letivos)?

🔸 O sistema permite o gerenciamento de feriados (dias não-letivos), que serão considerados no agendamento de aulas. Os feriados são utilizados para o controle de dias em que serão agendadas aulas.
Importante: Para acessar a tela de feriados habilite a permissão de acesso Permissão para acessar os feriados.

✔ Para para poder visualizar o feriados, dias nos quais não terão aulas, acesse o menu Calendário/Agenda, e selecione a opção Feriados:

✔ Será carregado uma tela com a visão similar à da Agenda, onde mostrará o mês atual, e os dias com os feriados agendados:

✔ Para criar um Feriado/Dia Não-Letivo, clique no dia desejado, para abrir o formulário de cadastro do feriado:

Importante: Para acessar a tela de cadastro/edição de feriados habilite a permissão de acesso Permissão para criar novos feriados.

✔ Informe o nome do feriado e se é um Feriado Fixo*

* Feriados Fixos são feriados que se repetem anualmente, no mesmo dia (ex: 25 de Dezembro: Natal, 7 de Setembro: Dia da Independência do Brasil. Feriados que alternam os dias ano a ano não se encaixam como Feriados Fixos), ao cadastrar um feriado fixo ele será considera nos anos seguintes, sem a necessidade de a cada ano fazer o cadastro desses feriados. Feriado não fixos devem ser cadastrados a cada ano.

❗ Importante: No momento da criação do Feriado, o sistema vai abrir uma confirmação antes da finalização do cadastro. É importante essa confirmação pois caso já existam aulas agendadas nesse dia, o sistema fara a REMOÇÃO destas aulas:

✔ Para remover um feriado, clique sobre o feriado cadastrado e clique no botão Remover:

Importante: Para poder remover feriados habilite a permissão de acesso Permissão para remover feriados.